segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meu favorito!

Esse anel foi a primeira joia que fiz pra mim exatamente como queria. A pérola encontrei em um estande da Vicenza Oro especializado em pérolas do Tahiti, quando a vi na vitrine pirei... ela é perfeita, ou melhor, era até dar uma pancada em uma pia de marmore quando lavava as mãos... fez um risquinho pequeno mas doeu na alma!
Eu sempre sonhei em ter uma dessas, desde a minha infância quando apenas ouvia falar em pérolas negras. Pra quem não sabe sempre quis ser ourives, aos 9 anos fiz um rombo no bordado do vestido de noiva de uma tia para peguei umas perolinhas e fiz colares para a minha barbie! Ela já tinha casado mesmo... não entendi a confusão que deu!
Mexendo na minha caixa de jóias, nove anos depois reaproveitar esse modelo, o segundo que desenvolvi como ourives profissional, pois como trabalhava em uma joalheria apenas executava as idéias de minha chefe.





Estou bolando outra coleção, essa em prata bicolor, vamos ver no que vai dar!

Ah, meu primeiro anel foi um solitário que fiz para minha mãe de presente de 50 anos, esse mês ela faz sessenta, já estou pensando no próximo presente!

Um comentário:

  1. Ave Maria!! Pra quem gosta de joias como eu, esse anel é a figura do desejo, do pecado da inveja... Amo pérolas pedras, na verdade até cascalho. Lindo demais. Parabéns, Laura!

    ResponderExcluir